sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

John Lennon - Um ídolo que transformou uma geração


John Lennon



No dia 08 de dezembo de 1980 um dos maiores icones do rock mundial foi assassinado em Nova York por Mark David Chapman, quando retornava do estúdio de gravação junto com Yoko Ono.

A notícia se espalhou rapidamente, deixando milhares de fãs inconformados com a tragédia.
Oriente e Ocidente lastimaram a perda do homem que transformou toda uma geração e, elucidou através de suas canções e atos políticos, o desejo de liberdade e paz que a sociedade ansiava.





Seu legado testemunha sua força e genialidade artística, capaz de alcançar públicos das mais variadas idades, inclusive as crianças que entusiasmadas por seus pais, passam a descobrir e curtir a obra de John e dos Beatles.
Exemplo disso é Guilherme, 11 anos, filho de um grande amigo e parceiro, Márcio Grings. O menino foi crescendo e absorvendo o gosto musical do pai, músico, fã dos Beatles e entusiasta do Rock n'Roll, em suas diversas manifestações. Resultado: sim, Guilherme caminha a passos precisos e sensíveis em direção as melhores sonoridades musicais.


Música que Guilherme pediu para o Márcio tocar na Itapema


Para recordar momentos da trajetória de John Lennon e dos Beatles, a Athena Livros e Revistas organizou a mesa temática dessa semana, com várias obras inspiradas na vida deste artista.







Neste sábado(10), à partir das 10:00, a Athena abre o espaço para um bate papo entre fãs, músicos locais e escritores que, direta ou indiretamente, foram influenciados pelos Beatles e, em especial, John Lennon.





"Realize seu sonho. Você mesmo vai ter de fazer isso... eu não posso acordar você. Você é quem pode se acordar. Por que nós estamos no mundo? Certamente não para viver com medo e dor. Nós todos brilhamos com a lua, as estrelas e o sol... Vamos lá." (John Lennon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário