terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Pré-venda do "Festim dos Corvos" - quarto livro da saga Crônicas de Gelo e Fogo

Capa do Livro


"Festim dos Corvos" é o quarto volume da saga "Crônicas de Gelo e Fogo" (Game of Thrones) da Editora Leya e está com o lançamento previsto para fevereiro de 2012.

Reserve seu exemplar conosco pelo e-mail athena@athenalivraria.com.br ou deixe uma mensagem em nosso Facebook @AthenaLivraria e garanta já o seu com desconto especial de 15%. Não esqueça de deixar seus dados completos (nome, telefone, endereço) que assim que o livro chegar em nossa loja entraremos em contato com você.

Está curioso para saber como continua esta história? Leia aqui o primeiro capítulo do Festim dos Corvos.



Cena da série Guerra dos tronos na HBO



A saga criada pelo autor norte-americano George R. R. Martin, considerado o Tolkien americano, cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Cada um esforçando-se para ganhar este conflito morta: a guerra dos tronos.





Devido ao grande sucesso da saga, sua história sua adptada em um seriado para a TV. A transposição para as telinhas foi produzida pelo canal HBO. O autor planejou ao todo sete livros para integrarem a história e cada um deve se tornar uma temporada no programa.

Até o momento foram publicados cinco volumes. "A Dance with Dragons" (Uma Dança com Dragões, em livre tradução) é o mais recente e foi publicado este ano nos EUA.

Para quem ainda não teve o prazer de degustar os livros desta saga segue um pequeno comentário sobre cada livro já publicado no Brasil.


Livro 1 - "Guerra dos Tronos" 


Capa do livro

Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem.

Dos lugares onde o frio é brutal, até os distantes reinos de plenitude e sol, George Martin narra uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Entre disputas por reinos, tragédias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos.


Livro 2 - "Fúria dos Reis"


Capa do Livro


Quando um cometa vermelho cruza os céus de Westeros, os Sete Reinos estão em plena guerra civil. Os exércitos dos Starks e dos Lannister estão se preparando para o confronto final, e Stannis - irmão do falecido Rei Robert -, desejoso de possuir um exército que lute pela sua reivindicação ao trono, alia-se a uma misteriosa religião oriental. Porém, seu irmão mais novo também se proclama rei. E, enquanto isso, os Greyjoy planejam vingança contra todos os que humilharam dez anos atrás.

Ainda, no distante Leste, poderosos dragões estão prestes a chegar aos Sete Reinos, trazendo fogo e morte... Um perigo de proporções gigantescas, muito maior do que as grandes guerras!

Nesta tão esperada sequência de A guerra dos tronos, George Martin cria uma obra de incrível poder e imaginação. A fúria dos reis nos transporta até um mundo de glória e vingança, de guerras e magia, onde poder e miséira podem se alterar no virar de uma página. Uma obra singular da literatura fantástica.


Livro 3 - "Tormenta das Espadas"


Capa do Livro


No terceiro volume da saga, os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar.

Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão destemida como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam.

Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos.

No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos escravagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?


Trilha sonora da saga "Crônicas de Gelo e Fogo" para o seriado da HBO 
foi composta por Ramin Djawadi

Nenhum comentário:

Postar um comentário