terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Lançamento do Livro Bem-Vindos ao Inferno

Maiquel Rosauro; Marcelo Canellas; Pedro Brum Santos;
Athos Ronaldo Miralha da Cunha; Dilan Camargo e Humberto Gabbi Zanatta.


O centro de Santa Maria foi pintado de vermelho no último sábado(17/12).


A Athena abriu o espaço para o lançamento do livro "Bem-Vindos ao inferno" - Histórias de amor pelo Internacional.




Muitas pessoas prestigiaram o evento e conheceram a mais nova casa de leitura da cidade.


Momento de descontração entre leitores e autores




Paulo Chagas e Marcello Canellas


Um grande número de leitores colorados enfrentaram fila, digna de Beira-Rio em dia de final de campeonato, para adquirir seu exemplar autografado pelos ilustres autores.













Motivados pela mesma paixão, os seis amigos colorados dividem a obra de crônicas que resgata momentos significativos na vida dos torcedores do time do coração: o Sport Club Internacional.



Por Athos Ronaldo Miralha da Cunha, com as crônicas: "Clube do povo"; "O Argentino não era o culpado"; "Como montar um time campeão"; "O coma"; "Querência amada vermelha e azul"; "A invasão do Uruguai"; "O jogão" e "I have a dream".





 Por Dilan Camargo, com as crônicas: "Bem-vindos ao inferno"; "D'Alessandro"; "O gol improvável"; "O secador" e "Como ser um torcedor campeão de tudo".





Por Humberto Gabbi Zanatta, com as crônicas: "No Alvorada"; "Colorrada de Nachência"; "Haja coração! Aja, Colorado!"; "Inter sempre na frente"; "M A(L) Zembe que te quero bem!"; "Bispo vermelho"; "Oração do torcedor colorado"; "Oreco" e "Pra não dizer que não falei...".





Por Maiquel Rosauro, com as crônicas: "Parte I - o casamento"; "Parte II - a festa"; "Parte III - o jogo"; "Parte IV - A primeira vez"; "Parte V - um contra vinte"; "Parte VI - folhas ao vento" e "Parte VII - o último baile".




Por Marcelo Canellas, com as crônicas: "Aventuras de uma camisa encarnada"; "Barcelona 0 x 1 Inter: a funda de Davi"; "Escurinho"; "Dia em Fernandão vingou Zidane"; "Meu Pelé colorado" e "Zeus é colorado".




Por Pedro Brum Santos, com as crônicas: "A iniciação"; "Autobiografia de uma paixão - I"; "Autobiografia de uma paixão II"; "Inferno vermelho"; "Artes do tinhoso" e "No ônibus".


A Athena Livros e Revistas agradece a todos os presentes, clientes em geral e, em especial aos autores que deram as "Boas-vindas ao inferno" com muita atenção e simpatia.





Pré-venda do "Festim dos Corvos" - quarto livro da saga Crônicas de Gelo e Fogo

Capa do Livro


"Festim dos Corvos" é o quarto volume da saga "Crônicas de Gelo e Fogo" (Game of Thrones) da Editora Leya e está com o lançamento previsto para fevereiro de 2012.

Reserve seu exemplar conosco pelo e-mail athena@athenalivraria.com.br ou deixe uma mensagem em nosso Facebook @AthenaLivraria e garanta já o seu com desconto especial de 15%. Não esqueça de deixar seus dados completos (nome, telefone, endereço) que assim que o livro chegar em nossa loja entraremos em contato com você.

Está curioso para saber como continua esta história? Leia aqui o primeiro capítulo do Festim dos Corvos.



Cena da série Guerra dos tronos na HBO



A saga criada pelo autor norte-americano George R. R. Martin, considerado o Tolkien americano, cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Cada um esforçando-se para ganhar este conflito morta: a guerra dos tronos.





Devido ao grande sucesso da saga, sua história sua adptada em um seriado para a TV. A transposição para as telinhas foi produzida pelo canal HBO. O autor planejou ao todo sete livros para integrarem a história e cada um deve se tornar uma temporada no programa.

Até o momento foram publicados cinco volumes. "A Dance with Dragons" (Uma Dança com Dragões, em livre tradução) é o mais recente e foi publicado este ano nos EUA.

Para quem ainda não teve o prazer de degustar os livros desta saga segue um pequeno comentário sobre cada livro já publicado no Brasil.


Livro 1 - "Guerra dos Tronos" 


Capa do livro

Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem.

Dos lugares onde o frio é brutal, até os distantes reinos de plenitude e sol, George Martin narra uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Entre disputas por reinos, tragédias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos.


Livro 2 - "Fúria dos Reis"


Capa do Livro


Quando um cometa vermelho cruza os céus de Westeros, os Sete Reinos estão em plena guerra civil. Os exércitos dos Starks e dos Lannister estão se preparando para o confronto final, e Stannis - irmão do falecido Rei Robert -, desejoso de possuir um exército que lute pela sua reivindicação ao trono, alia-se a uma misteriosa religião oriental. Porém, seu irmão mais novo também se proclama rei. E, enquanto isso, os Greyjoy planejam vingança contra todos os que humilharam dez anos atrás.

Ainda, no distante Leste, poderosos dragões estão prestes a chegar aos Sete Reinos, trazendo fogo e morte... Um perigo de proporções gigantescas, muito maior do que as grandes guerras!

Nesta tão esperada sequência de A guerra dos tronos, George Martin cria uma obra de incrível poder e imaginação. A fúria dos reis nos transporta até um mundo de glória e vingança, de guerras e magia, onde poder e miséira podem se alterar no virar de uma página. Uma obra singular da literatura fantástica.


Livro 3 - "Tormenta das Espadas"


Capa do Livro


No terceiro volume da saga, os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar.

Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão destemida como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam.

Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos.

No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos escravagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?


Trilha sonora da saga "Crônicas de Gelo e Fogo" para o seriado da HBO 
foi composta por Ramin Djawadi

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cheque Cultura Athena



Quer presentear um amigo com livro e não sabe qual título escolher?

A Athena Livros e Revistas criou o "Cheque Cultura Athena", mais uma opção para presentear neste Natal, concedendo liberdade ao seus amigos e familiares na escolha de uma obra literária.

Venha até a Athena e divirta-se com os mais variados títulos da literatura brasileira e mundial.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Nicholas Sparks

Mesa Temática: Nicholas Spakrs


Para quem gosta de ler um bom romance os livros de Nicholas Sparks são sem dúvida um ótimo presente de Natal.  Pensando nisso organizamos a  Mesa Temática desta semana com as obras desse autor.

Nicholas Sparks é um dos escritores mais adorados do mundo, oito vezes considerado o número 1 de acordo com o New York Times, com mais de 50 milhões de cópias impressas em todo o mundo. Todos os seus livros foram considerados sucessos dentro e fora dos Estados Unidos, sendo traduzidos para mais de quarenta idiomas. Vários dos romances de Nicholas Sparks foram adaptados para filmes.

Noites de Tormenta


Capa do Livro


Noites de Tormenta acompanha as vidas de Adrianne Willis e Paul Flanner. Ela, uma mulher de 60 anos que dedicou a vida aos filhos, netos e ao trabalho, e que ainda acredita no amor como condição essencial para uma vida plena. Ele, um médico conceituado, com problemas de relacionamento com o filho. Ambos buscam refúgio em Rodanthe, pequena cidade na Carolina do Norte, indo passar um fim de semana na pousada de uma amiga.




Trailer do Filme



A dinâmica narrativa, com vai e vem entre passado e presente, revelará dúvidas, conflitos, contradições, cicatrizes e dores carregadas pelo destino que uniu esse casal, e o efeito que essa união trouxe para o amadurecimento familiar de ambos os lados.


Diário de uma Paixão


Capa do Livro


“Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim, e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.” Noah Calhoun. 






Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida. O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto raramente encontrado na literatura atual, o Diário de uma paixão, de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo foi traduzido para mais de 20 línguas.


Um Amor para Recordar


Capa do Livro


"Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vem , aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoa percebem..







Quando eu tinha 17 anos, minha vida mudou para sempre... Estou com 57, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço.
Esta é a minha história - e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que não avisei." Landon Carter


A Última Música


Capa do Livro


Mais uma vez Nicholas Sparks nos mostra por que é considerado o mestre do romance moderno e seus livros são adorados por leitores de todo o mundo. Seguindo a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e, especialmente, sobre como perdoar e recomeçar.






Uma história inesquecível que nos fala sobre as várias dimensões do amor: o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão. A última música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, como o amor é capaz de partir e curar o coração.


Querido John

Capa do Livro


Nicholas Sparks, autor número um de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem de tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.

“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre... Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah Lynn Curtis.





A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer: os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e a do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. 

Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.


Um Homem de Sorte

Capa do Livro


“Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar.
Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. 
Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...)
Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar.
Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar. Simples assim. Gostava de partir quando sentia vontade, no seu próprio ritmo, para o lugar que quisesse. Depois de passar anos cumprindo ordens no Corpo de Fuzileiros Navais, a liberdade o atraía. (...)
Até ter encontrado a fotografia, a vida de Thibault seguia como há muito havia planejado. Ele sempre tinha um plano."

O Milagre

Capa do livro


"Jeremy Marsh precisa fazer uma escolha difícil: voltar para a vida que conhece ou fazer algo que nunca fez antes - deixar-se levar pela paixão? Falando dos riscos que devemos correr e dos caminhos ditados pelo coração, O Milagre fará com que você também acredite no amor."

Estes exemplares você encontra na Athena Livros e Revistas. Uma ótima sugestão para este Natal!





sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mais uma pérola da HQ!



Um belíssimo exemplar de História em Quadrinhos chegou na Athena Livraria. "Histórias do Clube da Esquina", encanta e emociona os apaixonados pela música brasileira. Aos leitores contemporâneos do movimento (clube da esquina), o livro resgata os acontecimentos culturais, políticos e sociais, vividos nas décadas de 1960 e 1970. Aos mais jovens, filhos dessa geração e também fãs da rapaziada, elucida fatos importantes da história, interligando a música, a política e a busca por um ideal em comum: a liberdade e a paz!






Aspectos e personagens curiosos, como "Olympia Angélica de Almeida Cotta", a primeira hippie do Brasil, figura folclórica da cidade de Ouro Preto e toda a região, também ilustram o livro.






Nem a repressão e a censura calaram a voz de Bituca e seus amigos que, em 1973 lançaram o disco "Milagre dos Peixes", com participações de Gonzaguinha e outros amigos artistas.








O texto e ilustrações, na íntegra, você encontra aqui na Athena Livraria. Fica a dica para um belo presente de Natal. Confiram!!!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Lançamento do Livro "Bem Vindos ao Inferno"

Capa do Livro


No dia 17 de dezembro de 2006 o Sport Club Internacional conquistou o título de Campeão do Mundo.

Para rememorar este momento tão significativo na vida dos colorados, o grupo de amigos Athos Miralha da Cunha, Dilan Camargo, Humberto Gabbi Zanatta, Maiquel Rosauro, Marcelo Canellas e Pedro Brum Santos prestam uma homenagem ao Internacional com o lançamento do livro de crônicas "Bem-vindos ao Inferno - Histórias de Amor pelo Internacional". O prefácio do livro é do colorado Tarso Genro.

A exemplo do primeiro livro "O Gol Iluminado", lançado em 2009, Bem vindos ao Inferno também fala da paixão pelo futebol, do orgulho de ser colorado e dos momentos que cada torcedor vivenciou com as  derrotas e vitórias do seu time de coração.

O lançamento do livro será neste sábado (17) a partir das 10:30 na Athena Livros e Revistas.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Promoção John Lennon

A Athena Livros e Revistas estará sorteando o livro John Lennon "O ídolo que transformou gerações" nesta segunda-feira (12), às 18:00.





As regras para participar da promoção são as seguintes:

1. Ser nosso amigo no Facebook e compartilhar essa promoção.

2. Seguir a @AthenaLivraria no Twiter e dar RT da promoção.

Boa Sorte!


John Lennon - Um ídolo que transformou uma geração


John Lennon



No dia 08 de dezembo de 1980 um dos maiores icones do rock mundial foi assassinado em Nova York por Mark David Chapman, quando retornava do estúdio de gravação junto com Yoko Ono.

A notícia se espalhou rapidamente, deixando milhares de fãs inconformados com a tragédia.
Oriente e Ocidente lastimaram a perda do homem que transformou toda uma geração e, elucidou através de suas canções e atos políticos, o desejo de liberdade e paz que a sociedade ansiava.





Seu legado testemunha sua força e genialidade artística, capaz de alcançar públicos das mais variadas idades, inclusive as crianças que entusiasmadas por seus pais, passam a descobrir e curtir a obra de John e dos Beatles.
Exemplo disso é Guilherme, 11 anos, filho de um grande amigo e parceiro, Márcio Grings. O menino foi crescendo e absorvendo o gosto musical do pai, músico, fã dos Beatles e entusiasta do Rock n'Roll, em suas diversas manifestações. Resultado: sim, Guilherme caminha a passos precisos e sensíveis em direção as melhores sonoridades musicais.


Música que Guilherme pediu para o Márcio tocar na Itapema


Para recordar momentos da trajetória de John Lennon e dos Beatles, a Athena Livros e Revistas organizou a mesa temática dessa semana, com várias obras inspiradas na vida deste artista.







Neste sábado(10), à partir das 10:00, a Athena abre o espaço para um bate papo entre fãs, músicos locais e escritores que, direta ou indiretamente, foram influenciados pelos Beatles e, em especial, John Lennon.





"Realize seu sonho. Você mesmo vai ter de fazer isso... eu não posso acordar você. Você é quem pode se acordar. Por que nós estamos no mundo? Certamente não para viver com medo e dor. Nós todos brilhamos com a lua, as estrelas e o sol... Vamos lá." (John Lennon)

sábado, 3 de dezembro de 2011

Figuras do Rock em HQ!

Para quem gosta de música e é fã de história em quadrinhos, a Editora Vergara & Riba acaba de lançar dois livros sobre ícones da história da música:

John Lennon - Um Tiro na Porta de Casa


Capa do Livro


A história de uma das maiores estrelas do rock agora em quadrinhos. Junto com os Beatles, John Lennon revolucionou a história da música e do comportamento. Suas canções foram ouvidas em todos os cantos do planeta e ajudaram a criar um verdadeiro mito. Sua vida, porém, foi interrompida prematuramente por um lunático, revelando assim a face cruel da idolatria criada pela indústria musical. O fim trágico de Lennon talvez tenha sido o arremate amargo de uma existência cheia de som e fúria.






Michael Jackson - Um Thriller em Preto e Branco


Capa Livro


A vida turbulenta do Michael Jackson contada por grandes desenhistas das histórias em quadrinhos. Os detalhes fantásticos da história desse multitalentoso artista: a relação com o pai tirano, o sucesso prematuro junto aos Jackson 5, a carreira solo e os grandes sucessos, os escândalos e as acusações de pedofilia e a morte misteriosa provocada por altas doses de anestésicos. Em Michael Jackson - Um thriller em preto e branco, o leitor terá a oportunidade única de conhecer as diversas faces do rei do pop.