terça-feira, 1 de abril de 2014

Dia Internacional do Livro Infanto-Juvenil


Alguns títulos da promoção 

Abril é um mês importante na literatura Infanto-Juvenil. Dia 02 de abril comemora-se o Dia Internacional da Literatura Infanto-Juvenil. E para celebrar esta data especial a Athena Livraria está com desconto de 15% na compra, à vista, de livros desse gênero literário.

Este dia foi escolhido em homenagem ao escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. O autor nasceu no dia 02 de abril de 1805, em Odense na Dinamarca.  Andersen é autor de diversos clássicos, como: "O Patinho Feio",  "O Soldadinho de Chumbo", "A Pequena Sereia" e "As Roupas Novas do Rei".

Já no dia 18 de abril é celebrado o Dia Nacional da Literatura Infantil, data em que nasceu Monteiro Lobato, autor das belíssimas histórias do Sítio do Pica Pau Amarelo. Confira post

Vale comentar que temos grandes escritores santa marienses que escrevem livros voltados a esse público. O Diário de Santa Maria publicou uma reportagem especial com alguns destes escritores. Destaque para André Z. Cordenonsi, autor de Duncan Garibaldi e a Ordem dos Bandeirantes, e Nikelen Witter de Territórios Invisíveis. Dois grandes autores e parceiros da Athena.

Aproveite este dia para adquirir aquele livro que você tanto sonhou com um desconto muito especial!


Nenhum comentário:

Postar um comentário