quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

As tirinhas do Armandinho, de Alexandre Beck.



Sexta-feira, dia 28/02, a partir das 18:00 horas, teremos o lançamento do segundo livro de Alexandre Beck, Armandinho Um.

O autor nasceu em Florianópolis, Santa Catarina, e atualmente mora aqui em Santa Maria. Ele é o criador das tirinhas do Armandinho, um menino pequeno que, por sua inocência, enxerga o mundo de uma forma diferente e, com isso, conquistou o Brasil inteiro.

Em novembro do ano passado foi lançado aqui na livraria o primeiro livro do autor, Armandinho Zero, uma junção das primeiras tirinhas do Armandinho, que são divulgadas pelo facebook.

Confira aí as fotos do lançamento do primeiro livro e te esperamos sexta-feira na Athena para o lançamento da sua continuação.





domingo, 16 de fevereiro de 2014

A trilogia Divergente, de Veronica Roth.




Divergente, lançado no Brasil em maio de 2012, é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome escrita por Veronica Roth. A distopia, bastante comparada à serie Jogos Vorazes, se passa em uma Chicago futurística, onde a população é dividida em cinco facções: Abnegação,  Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição.

Beatrice é a personagem principal e a narradora das obras. Ela nasceu na Abnegação, mas ao completar 16 anos, assim como os outros jovens, deve passar por um teste de aptidão para descobrir onde pertence e com quem irá passar o resto de sua vida.

Ao realizar o teste, Beatrice se descobre uma Divergente, por possuir habilidades para se juntar a três facções diferentes. Ela não sabe exatamente o que isso significa, apenas que deve permanecer em segredo, para manter-se a salvo.

A escolha de Beatrice surpreende a todos ao decidir seguir seu coração, deixando sua família e passando a fazer parte da facção Audácia, onde abandona o seu passado e começa uma nova vida, agora como Tris.

Em Insurgente, segundo livro da saga, lançado em 2013 no Brasil, as facções estão desmoronando e vários membros buscam refúgio na facção Amizade, incluindo Tris. Nessa obra também é descoberto o grupo “sem facção”, que faz parte de uma sociedade que parece ser segura e feliz.

Neste segundo livro, em meio a questões pessoais de sentimentos e incertezas, Tris tenta salvar não só a sua própria vida mas a de todas as pessoas que ama.

O terceiro e último livro da saga, intitulado Convergente, que revela os segredos desse mundo criado por Veronica Roth, está com lançamento marcado no Brasil para março de 2014, e deverá chegar na Athena após seu lançamento. Enquanto isso, o primeiro livro já ganhou sua adaptação para o cinema e a estreia nos Estados Unidos também será em março desse ano.

Confiram o trailer!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

The Walking Dead, os livros.


O primeiro livro da série The Walking Dead foi lançado no Brasil em fevereiro de 2012, como um complemento para as famosas histórias em quadrinhos que deram origem ao seriado de TV de mesmo nome. Os autores das obras são Robert Kirkman, criador da série em quadrinhos, e Jay Bonansinga. Com o título A Ascenção do Governador, o primeiro livro conta a história do Governador Philip Blake, o grande vilão da série, desde o início da epidemia zumbi, mostrando toda a sua transformação até se tornar o líder sádico, odiado e admirado por todos.




Em sua continuação, no segundo livro, intitulado O Caminho para Woodbury, são apresentados novos personagens, como Lily Caul, que luta pela sua sobrevivência a procura por Woodbury, a cidade murada governada por Philip Blake. O autoproclamado Governador, ao ser desafiado por Lily Caul após sua chegada, juntamente com um grupo de rebelados, se mostra mais sádico do que nunca.




A Queda do Governador – Parte 1, terceiro livro da série que já está disponível na Athena, teve seu lançamento no Brasil em janeiro desse ano. Envolto a muita violência, a obra nos mostra pela primeira vez os famosos personagens dos quadrinhos: Rick, Glenn e Michonne, agora apresentados sob a visão do Governador.




terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A menina que inspirou John Green a escrever A Culpa é das Estrelas


Fãs de John Green, já ouviram falar da inspiração para o livro A Culpa é das Estrelas? O nome dela é Esther Earl Grace, diagnosticada com câncer de tireoide em 2006, aos 12 anos. O autor conheceu Esther em uma conferência para fãs de Harry Potter em 2010, no mesmo ano em que ela faleceu.
 
Depois de sua morte a família de Esther criou, em sua homenagem, a fundação This Star Won’t Go Out, que tem como objetivo ajudar outros jovens que batalham contra o câncer.

Em Janeiro de 2014 foi publicado o livro sobre sua vida, que possui o mesmo título da fundação, traduzido em português para A estrela que nunca vai se apagar. A obra tem sua introdução escrita por John Green e conta com textos, fotos e desenhos pessoais de Esther, além de comentários de seus familiares.

Dá uma olhada na capa do livro que já se encontra disponível para venda na Athena.




Ainda não assistiu o trailer do filme A Culpa é das Estrelas, inspirado no livro? Confira aqui!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Athena Livraria - Café: um novo conceito


Faz muito tempo que não publicamos nada no nosso blog. Mil desculpas!

Passamos por muitas mudanças nesses últimos meses, como muitos de vocês devem ter acompanhado. Entre elas:


Nova marca:




Novo endereço:



Agora na Rua Floriano Peixoto, 1112 - centro (antiga Ugalde Móveis)




Novo conceito:


A nova Athena é um espaço de construção do saber e dedicação à cultura, tendo como objetivo a sua valorização.







Espaços diferenciados:











Athena Café:




Foram meses de muito trabalho! Mas isso não exime nossa culpa... Sabemos que estamos em déficit com vocês.

A partir de agora vamos nos redimir. Atualizaremos o blog com as novidades, dicas, lançamentos e todos os eventos que passaram por aqui nestes últimos meses.

Fiquem athenados!